Thursday, August 4, 2011

Viajando pela América do Sul com sua bike

Dia 03 de agosto de 2011, uma quarta-feira com sol e muito vento em Criciúma - SC. Após uma manhã de trabalho chego em casa para o almoço e abro meu email e encontro uma solicitação de hospedagem do CouchSurfing. O couchsurfing é uma rede que conecta vários viajantes de diversos países compartilhando culturas, costumes locais, conhecimento e experiências.


O site centraliza viajantes que estejam dispostos a compartilhar um lugar de hospedagem a outras pessoas ou que possam auxiliar de outras formas como: tomar um café, um drink, compartilhar alguma informação sobre a região, dar dicas etc.

Analiso a requisição de hospedagem, verificando as referências no couchsurfing e aceito o pedido. Juan Carlos estava em Lauro Muller e estava muito cansado devido no dia anterior lutar contra o forte vento na Serra do Rio do Rastro.



Decidido a chegar em Criciúma no mesmo dia, Juan me informa que iria vir devagar, já que está com 70kg de bagagem e irá conhecendo as cidades que passara. Após sair do trabalho decido ir para o lugar de encontro, um posto de combustível no bairro Mina Brasil. Chegando ao local, Juan não estava lá.

Então decido ir ao encontro dele na estrada, que por sinal estava muito movimentada naquele horário, devido as pessoas estarem voltando a seus lares. A todo momento vou observando no acostamento, procurando, prestando atenção pra ver se visualizo uma bicicleta com malas na garupa. Enquanto o procuro, a noite vai chegando e o vento forte e nada de encontrar Juan pelo caminho, quando chego em Urussanga avisto um ciclista, ou o que parecia um ciclista no acostamento empurrando sua bicicleta.

Vou aproximando cada vez até que paro a moto e pergunto se ele é Juan Carlos. Nesse momento retiro o capacete e me apresento dizendo que sou o Fábio do CS e vejo a felicidade em seu rosto.

Estava distante da minha cidade uns 25km e já era noite. Fazer o percurso a noite, cansado e ventando muito, seria uma tarefa difícil.

Depois de conversarmos um pouco, e contar suas histórias na estrada ligo para o Cleber, pois estávamos muito perto de sua casa. Ele atende o celular e diz que está chegando em casa, quando em questão de minutos já está na lanchonete em que se encontrávamos.

Depois de comermos um X-salada e bater um papo, colocamos a sua bike em cima da Pampa e pegamos a estrada rumo a Criciúma, onde Juan passaria a noite.

Algumas fotos de Juan com sua bike, levando 70kg de bagagem.

1 comment:

  1. Hey, favio, fiquei realmente contenten de voce me pegar me estrada, oprecisaba mesmo uma caminha depois de um dia de luta com a natureza... agradeço muito e espero tudo de bem na sua formatura, PARABENS moço, voce merece a melhor das sortes... abraço

    ReplyDelete