Sunday, December 20, 2009

Serra do Corvo Branco - Serra do Rio do Rastro

Dia 20 de dezembro de 2009, domingo ensolarado, um ótimo dia para pegar a estrada e subir a Serra do Corvo Branco e descer a Serra do Rio do Rastro. Moto preparada, hora de colocar o pé na estrada.
Algumas paradas em Grão Pará para tirar algumas fotos e abastecer o estômago, já que sai de casa às 11h da manhã somente com um café.

O percurso de Grão Pará até a Serra é
feita em estrada de chão, incluindo a subida da Serra onde no início não há nenhuma proteção lateral. Na minha opinião a subida da Serra do Corvo é melhor do que sua descida. Na metade da Serra, parei para tirar umas fotos e encontro um motociclista com um Bros de Itajaí descendo a Serra. Paramos e conversamos um pouco e ele me contou que estava fazendo a seguinte rota: descer a Serra do Corvo Branco e subir a Serra do Rio do Rastro, e eu estava fazendo o inverso, subindo a Serra do Corvo Branco e descer a Serra do Rio do Rastro. Seguindo caminho, a estrada que liga até a entrada do Cindacta está em obras, sendo necessário um pouco mais de atenção.

Chegando no Morro da Igreja, não consigo visualizar a Pedra Furada devido estar com muitas nuvens. Aguardo em torno de 30 minutos, mas o tempo não melhora. Hora de seguir caminho e pegar a estrada. Parada para abastecimento em Urubici. Tanque cheio seguir para a Serra do Rio do Rastro. Chegando no mirante, me deparo com uma forte neblina. Como não conseguiria ver a Serra do mirante, decido seguir em frente, descer a Serra do Rio do Rastro novamente.

Descida tranquila, apesar da forte neblina, mas nada que tirasse o espírito aventureiro. Depois de vários quilômetros andado, chego em casa às 7h da noite um pouco cansado é claro, mas inteiro.

Total gasto gasolina em torno de: R$ 40,00
Total percorrido: 310 km

Dica

  • Ir preparado para tudo na Serra, pois o tempo pode mudar de uma hora pra outra.
  • Verifique os postos para abastecimento de acordo com o consumo de cada moto, já que há trechos que não há posto de combustível.

 No mais aproveitar e curtir o passeio.

Confira as fotos:

No comments:

Post a Comment